Publicidade
Jornalismo

Advogado é condenado por estelionato contra os próprios clientes

Homem deve responder ao crime em liberdade. Caso ocorreu em Sinop (MT)

Imagem da noticia Advogado é condenado por estelionato contra os próprios clientes
Homem sorrindo de óculos escuro
• Atualizado em
Publicidade

Um homem que ficou conhecido como "advogado ostentação" foi condenado a mais de cinco anos de prisão por estelionato contra os próprios clientes em Sinop (MT). Ele deve responder aos crimes em liberdade.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo investigações, ele induzia as vítimas a acreditarem que as situações eram muito mais graves e que, se não pagassem o valor pedido por ele, ficariam presas. Clientes e familiares do advogado registraram denúncias.

Em um dos casos, um cliente foi preso por direção perigosa e o advogado ofereceu os serviços por R$ 3 mil, mas o cliente, que não tinha o dinheiro, deixou a moto avaliada em R$ 20 mil como garantia. O veículo, que tinha sido apreendido, foi retirado do pátio pelo advogado.

Conforme o advogado, ele nunca utilizou ou sequer ligou o veículo e após o pagamento dos honorários, a moto foi devolvida ao cliente.

Marcos Vinicius teve o registro de advogado suspenso temporariamente após as denúncias. Entre os clientes conhecidos do estelionatário estão o apresentador Lucas Ferraz, condenado por agredir a ex e o autor de uma chacina no município.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade