Publicidade
Crime

Morte de Jefferson Machado: saiba mais sobre o assassinato do ator

Corpo foi encontrado em um baú concretado em um quintal; investigações continuam

Imagem da noticia Morte de Jefferson Machado: saiba mais sobre o assassinato do ator
Morte do ator ainda é investigada pela polícia (Reprodução/Instagram)
• Atualizado em
Publicidade

A morte do ator Jefferson Machado, encontrado dentro de um baú enterrado em um quintal, continua a ser investigada pela polícia. Entenda melhor o crime que chocou o Brasil. 

  • Como Jeff foi morto?

O corpo do ator foi encontrado em um baú enterrado a dois metros de profundidade e depois concretado no quintal de uma casa na zona oeste do Rio de Janeiro, no dia 24 de maio. Segundo a polícia, Jeff teria sido morto na casa onde morava, e depois teria sido levado para o local, no bairro vizinho de Campo Grande. O baú onde o cadáver estava era do próprio Jeff e foi retirado de outra casa em que ele morou. Por conta da decomposição avançada, a causa da morte não foi cravada, apesar do corpo ter sido encontrado com mãos e pés amarrados com uma fita, um pano na boca e um fio de telefone em torno do pescoço.

  • Quem é Jefferson Machado?

Jefferson Machado tinha 44 anos quando foi morto. Ele nasceu em Araranguá, no sul de Santa Catarina, onde foi enterrado no dia 27 de maio. Jeff morava no Rio de Janeiro e seu último trabalho foi em uma novela na Record TV. Uma de suas paixões era a criação de cães; Jeff cuidava de oito cachorros da raça Setter. O abandono dos animais foi uma pista importante para desvendar o crime: desde que Jeff desapareceu os cães passaram a ser encontrados na rua próximos à área onde o corpo foi encontrado. Cinco dos oito cachorros estão com novos tutores. Um perfil no Instagram dedicado aos cães homenageou o ator. 

  • Quem são os suspeitos?

O principal suspeito do crime é Bruno Rodrigues, preso no dia 15 de junho, na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, o crime foi premeditado por Bruno. Ele teria, inclusive, alugado o imóvel onde o corpo foi encontrado. Bruno é produtor de televisão e teria prometido um papel para Jeff em novelas. De acordo com uma testemunha, Jeff teria pagado R$ 20 mil como uma "espécie de caução" para o trabalho.  

Outro suspeito de participar do crime é Jeander Vinícius da Silva Braga, um garoto de programa, preso no dia 2 de junho pela polícia. Jeander afirmou que Jeff foi morto depois de participar de um vídeo íntimo. O promotor de Justiça que pediu a prisão de Bruno e Jeander afirma que ambos se aproveitaram do momento em que tinham relação sexual com o ator para matá-lo por estrangulamento. Ainda de acordo com o Ministério Público, Bruno ameaçou testemunhas para que mentissem à polícia.

Veja a cronologia do crime

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade