Imagens mostram tiroteio após tentativa de assalto a banco no Rio
A polícia conseguiu evitar o roubo e prendeu 11 criminosos
SBT News
A polícia ainda procura criminosos envolvidos na explosão de uma agência bancária, no Rio de Janeiro. Imagens de câmeras de segurança revelam detalhes do tiroteio entre os policiais e os bandidos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
03h44 de 5ª feira. Uma câmera registra a chegada de bandidos em um carro. Eles param em frente à agência bancária na Ilha do Governador, zona norte do Rio. Nos momentos seguintes, um deles faz um disparo em direção ao outro lado da rua e corre. Ele parece agitado enquanto se comunica, por rádio, com os comparsas. Sete minutos depois, o criminoso joga uma pequena bomba debaixo do veículo. Teria sido uma tentativa de despistar a polícia, que tinha acabado de chegar.
Outra imagem mostra a aproximação dos agentes da Polícia Civil. Eles trocam tiros com os assaltantes, que não aparecem nas imagens. Moradores registraram uma explosão no banco e o tiroteio, que se estendeu por três minutos.
Nas imagens, balas passam bem próximas às cabeças dos policiais. Um dos bandidos usa o carro como escudo para se proteger.
A polícia conseguiu evitar o assalto e prendeu 11 pessoas. Segundo as investigações, outros 19 criminosos participaram da ação e estão sendo procurados.
O bando planejava explodir o cofre da agência para roubar R$ 3 milhões. Parte do dinheiro seria entregue a um dos líderes da maior facção criminosa do Rio. Depois do assalto, a ideia deles era seguir por cerca de 700 metros até chegar a praia. De lá, eles fugiriam de barco pela Baía de Guanabara.
Leia também: