Publicidade
Jornalismo

Traficantes em fuga sequestram famílias em comunidade no Rio

Vídeo mostra o desespero de uma moradora que é feita refém na própria casa

Imagem da noticia Traficantes em fuga sequestram famílias em comunidade no Rio
comunidades rio
• Atualizado em
Publicidade

Traficantes fizeram duas famílias reféns em uma comunidade do Rio de Janeiro. O sequestro aconteceu depois que os criminosos - que planejavam invadir uma favela dominada por uma outra facção rival - acabaram se deparando com policiais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Um vídeo gravado com um celular mostra o desespero de uma moradora que é feita refém na própria casa. Criminosos de uma facção rival colocaram fogo na residência para forçar a saída dos sequestradores.

O grupo de traficantes saiu do Morro do Fallet, na região central do Rio. Segundo a polícia, o objetivo era invadir comunidades de outra facção em Cascadura, na zona norte. Só que, no caminho, os criminosos se depararam com agentes do Batalhão de Choque. Houve confronto.

Em fuga, os bandidos foram parar no Complexo da Serrinha, ocupado por um grupo rival. Lá eles mantiveram duas famílias em cárcere privado.

Para fazer o resgate dos reféns, a PM mobilizou 10 policiais, que entraram na comunidade em um blindado da corporação. Os agentes foram recebidos a tiros por traficantes que dominam a região, mas conseguiram libertar uma família e prender os criminosos que estavam com as vítimas.

Com os dois traficantes, foram apreendidos um celular, armas e granadas.

"O receio deles era serem capturados por uma facção rival e serem mortos, então a negociação foi bem rápida, bem objetiva, por parte dos nossos policiais, que a gente conseguiu que tudo ocorresse da melhor forma possível" diz Bruno Xavier Ferreira dos Santos, comandante do batalhão da PM.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade