Morre torcedor do Corinthians atingido por rojão antes de jogo no Pará
Rafael Merenciano estava em Belém para acompanhar o jogo do time do coração contra o Remo
Um dos torcedores feridos por um rojão antes de um jogo entre Corinthians e Remo em Belém (PA) morreu nesta 5ª feira (13.abr). A informação foi divulgada pela torcida organizada Pavilhão 9, da qual Rafael Merenciano era membro e diretor.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"É com muita tristeza que informamos o falecimento do nosso sócio Rafael Merenciano, nosso amigo pessoal e diretor. Rafa, agradecemos por tudo o que fez em prol do Bloco e Torcida Pavilhão Nove, desejamos sentimentos à família nesse momento doloroso, que esteja eternamente dentro dos nossos corações", escreveu a organizada em mensagem no Instagram.
Merenciano estava em Belém para assistir o jogo do time pela terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Mangueirão, quando ele e um outro torcedor foram atingidos pelos rojões. Eles estavam andando e foram atingidos nas costas.
Em nota, o Corinthians também lamentou a morte de Rafael em mais um episódio de violência no futebol.
O Corinthians lamenta profundamente o falecimento de Rafael Merenciano, torcedor atingido por artefato explosivo nesta quarta-feira. O clube reafirma que o futebol é um ambiente de paz e repudia todo tipo de violência. Solidariedade aos familiares e amigos de Rafael.
? Corinthians (@Corinthians) April 13, 2023
A polícia chegou a realizar buscas para identificar possíveis suspeitos, mas ninguém foi preso. Ainda segundo informações da Polícia Militar, os rojões teriam sido atirados por quatro homens em um gol prata. O caso é tratado como homicídio.