Polícia Civil prende um dos maiores invasores de apartamentos de SP
Vitor Kim comandava quadrilha investigada em, pelo menos, sete furtos a condomínios. Outras 3 pessoas foram presas
A Polícia Civil prendeu na noite de 3ª feira (4.abr) uma quadrilha especializada em furtos a condomínios em São Paulo. Foram detidas quatro pessoas, entre eles um homem apontado como um dos maiores invasores de apartamentos da capital.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Identificado como Vitor Kim, o criminoso e os outros três suspeitos -- dois homens e uma mulher -- estavam em posse de uma grande quantidade de joias. Boa parte retirada de um imóvel arrombado horas antes no Grande ABC, segundo a polícia.
As atividades do criminoso e seus parceiros eram apuradas pela equipe da 4ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências (DISCCPAT-DEIC), responsável pela prisão em flagrante. As investigações apontaram que a mulher envolvida na quadrilha era quem convencia os porteiros a liberarem a entrada nos condomínios e que o grupo se reunia na praça da Sé após os crimes. Era no local que eles repassavam os objetos furtados para um receptador.
Os policiais interceptaram os quatro envolvidos na rua Barão de Paranapiacaba. Segundo o boletim de ocorrência, a princípio, a quadrilha forneceu diversas versões para justificar a posse do material. Mas, diante da inconsistência dos relatos, admitiram a invasão, horas antes, de um imóvel na cidade de São Caetano do Sul. A vítima foi localizada e recuperou as joias.
A quadrilha foi autuada por furto qualificado e associação criminosa. Os policiais investigam ainda o grupo em, pelo menos, seis outros arrombamentos.