Racismo: aluno branco entrega pacote com esponja de aço a professora
Estudante racista do 3º ano do ensino médio cometeu crime dentro de sala de aula no DF
![Imagem da noticia Racismo: aluno branco entrega pacote com esponja de aço a professora](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fsbt-news-assets-prod.s3.sa-east-1.amazonaws.com%2FRapaz_branco_de_camiseta_preta_entregando_pacote_de_esponja_de_aco_a_professora_negra_dentro_de_sala_de_aula_879d604c73.jpg&w=1920&q=90)
Primeiro Impacto
Um aluno branco de 17 anos foi flagrado em um ataque racista contra uma professora de língua portuguesa em uma escola na região de Ceilândia, no Distrito Federal. O autor do crime, estudante do 3º ano do ensino médio, entregou uma esponja de aço para a docente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Nas cenas registradas por outro estudante, o racista entrega o pacote para a professora, que crê que seja um presente por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último dia 8.mar, data do registro.
Ao abrir, o constrangimento, enquanto alguns estudantes dão risada da situação. A professora, então, diz que "tudo que vem, volta", ironizando, dizendo que foi "homenageada". Uma outra aluna chega a dizer para a docente não aceitar o pacote e a situação criminosa.
A diretoria do colégio foi avisada, mas não foi registrado boletim de ocorrência até o momento. A profissional ainda não se manifestou e o sindicato que representa a categoria repudiou o ataque racista, exigindo que o caso seja punido de maneira rigorosa.
A diretora da escola pediu que o aluno escrevesse uma carta com um pedido de desculpas e que lesse o documento na frente da docente e dos colegas. Os pais do racista também foram avisados sobre o crime.
Associar características físicas a objetos, como o caso acima, ao relacionar a esponja de aço com a textura do cabelo da professora, que é negra, é um ato racista.
VEJA TAMBÉM: