Publicidade
Jornalismo

RS: Nutricionista é preso acusado de abusar de 9 pacientes

Agressões teriam acontecido durante consultas; suspeito estava foragido desde agosto do ano passado

Imagem da noticia RS: Nutricionista é preso acusado de abusar de 9 pacientes
nutricionista preso no rs
• Atualizado em
Publicidade

Um nutricionista, denunciado por abusar sexualmente de pacientes, foi preso nesta 6ª feira (24.fev), no Rio Grande do Sul. Rhuan de Andrade Hoppe, de 27 anos, se apresentou à Justiça e foi detido logo em seguida. Ele é suspeito de assediar pelo menos de 9 mulheres no antigo consultório dele, em Viamão, na Grande Porto Alegre.

Em depoimento à polícia, uma das vítimas, de 25 anos, narrou que Rhuan "chegou a tirar as medidas, porém, ficou cerca de 5 minutos apalpando quadris e nádegas", e que "chegou a baixar uma parte da calcinha".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Outra mulher, de 57 anos, afirmou que o nutricionista elogiou o corpo dela, e perguntou "tu tem marquinha de biquíni?". Ele ainda completou: "tu é um mulherão". Segundo a vítima, Rhuan ainda quis saber se ela tinha silicone nos seios e passou a mão em seu peito. O nutricionista ainda lhe pediu um beijo ao final do atendimento.

"Ele usava a profissão dele, o exercício da profissão dele, como nutricionista, para violar sexualmente as mulheres. Todas relatam a mesma postura dele, mesmo tipo de comportamento, o mesmo modus operandi. Isso tudo durante as consultas. Só que esse comportamento deixava a maioria das mulheres em choque", relata a delegada Marina Dillenburg.

O nutricionista é réu por crime sexual mediante fraude. A pena prevista varia de 2 a 6 anos de prisão. Rhuan estava foragido desde agosto do ano passado, quando teve a prisão preventiva decretada. De acordo com a polícia, ele teve ajuda da família para deixar a cidade.

O Conselho Estadual de Nutrição também apura a conduta de Rhuan.  A defesa do réu informou que ainda não vai se manifestar.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade