Usuários de drogas roubam motoristas em avenida no centro de SP
Celulares são os principais alvos dos criminosos durante as ações em via importante da capital paulista

Carlos Lima
Motoristas viraram alvo de roubos na avenida Rio Branco, uma das mais movimentadas do centro de São Paulo (SP). Os criminosos, em maioria usuários de droga da região, têm foco nos celulares das vítimas, geralmente colocados sob o painel.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Os bandidos aproveitam que os carros ficam parados no trânsito e miram os motoristas que andam com os vidros abertos para fazer a abordagem. O alerta também serve para quem utiliza o transporte público.
Em imagens registradas nesta 4ª feira (14.dez), pelo menos doze ataques foram flagrados. Em um deles a vítima, que teve o celular furtado, sai do carro e corre atrás do ladrão enquanto outros dois criminosos roubam uma bolsa que estava no veículo.
Segundo o delegado Roberto Monteiro, aparelhos celulares se tornaram o grande objeto de desejo dos bandidos, porque além do valor agregado, eles utilizam os aparelhos para aplicar golpes, com senhas e empréstimos bancários.
A polícia analisou os vídeos dos flagrantes e realizou uma operação no centro da cidade. Pelo menos cinco criminosos foram detidos.
Uma das causas do aumento dos roubos foi a pulverização dos usuários que frequentavam a "cracolândia". Após serem expulsos da praça Princesa Isabel em operações policiais questionáveis, eles se espalharam pelo centro da capital paulista.
LEIA TAMBÉM: