Publicidade
Jornalismo

Como aproveitar Londres de graça? Museus imperdíveis para adultos e crianças

Conheça duas atrações para se divertir com a família na Terra do Rei

Imagem da noticia Como aproveitar Londres de graça? Museus imperdíveis para adultos e crianças
Museu Britânico e Museu de História Natural são opções de turismo em Londres
• Atualizado em
Publicidade

Londres é uma das cidades mais caras para se conhecer na Europa, mas, ao contrário de Roma ou Florença, os Museus e galerias de arte podem ser visitados sem custo algum. Basta o interessado marcar, pela internet, o dia e horário que já garante o passeio. Mas, entre tanta arte e história, vale destacar dois museus imperdíveis para ir com crianças e adultos. Mesmo quem não é apaixonado por esse tipo de passeio vai se divertir e aprender no Museu Britânico e no Museu de História Natural.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Museu Britânico (British Museum) O Museu Britânico teve início com a coleção de alguns nobres ingleses, mas hoje soma quase oito milhões de peças de todos os continentes e épocas. Elementos de duas das Sete Maravilhas do Mundo estão lá, assim como muitas obras dos assírios, Egito antigo e outros pontos do planeta. São cinco andares distribuídos em regiões ou temas. As estações de metrô mais próximas são Tottenham Court Road, Hol Born, Russell Square, Google Street e está aberto sempre das 10h00 às 17h00. Na 6ª, fecha às 20:30. Nos dois museus é necessário reservar os ingressos pela internet.

Museu de História Natural Nascido como uma parte do British Museum, o Museu de História Natural cresceu tanto que foi necessário arrumar uma nova casa. O metrô de South Kensington fica há 5 minutos a pé e pode ser visitado das 10h00 às 17:50. Os dinossauros são o destaque mais adorado pela criançada na área Azul, que traz animais da Terra, incluindo os dinossauros, a baleia azul e o ser humano; na Verde fala-se da evolução do planeta, de animais e minerais; na Vermelha temos o nosso planeta com seus vulcões, terremotos e fósseis; já na Laranja vemos o Centro Darwin e o jardim de vida selvagem. Há ainda a enorme coleção de diamantes coloridos, pedras preciosas e minerais.

Confira:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade