Rússia lança novos ataques contra áreas residenciais de Zaporizhzhia
Bombardeios também foram registrados na região de Kharkiv, onde seis pessoas ficaram feridas
Autoridades ucranianas denunciaram uma nova série de ataques na cidade de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, nesta 6ª feira (21.out). Segundo o governador Oleksandr Starukh, os bombardeios atingiram áreas residenciais, deixando três feridos e prejudicando o sistema de gás de alguns prédios da região.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O inimigo atacou a cidade com mísseis S-300. Um prédio residencial e instalações de infraestrutura foram destruídos. O ocupante também tinha como alvo uma escola em um dos distritos de Zaporizhzhia. O telhado da escola foi danificado e as janelas foram quebradas. Também houve batidas em áreas abertas", disse Starukh.
Com o cenário, o líder regional pediu para que a população permaneça em abrigos e não toque em fragmentos de mísseis que ficarem pelas ruas da cidade. "Não se aproxime, não tire fotos. Estas partes da munição são explosivas", alertou.
+ Parlamento Europeu aprova suspensão de vistos russos de regiões ocupadas
Outros bombardeios também foram registrados na região de Kharkiv, onde seis pessoas ficaram feridas. Pelas redes sociais, o governador Oleg Sinegubov informou que os ataques resultaram na destruição de uma infraestrutura industrial. "Mais informações sobre a destruição e as baixas serão esclarecidas", disse.