Publicidade
Jornalismo

Covid-19: somente 35,2% das crianças estão com esquema vacinal completo

Especialistas apontam que ainda há resistência de muitos pais em relação à vacina

Imagem da noticia Covid-19: somente 35,2% das crianças estão com esquema vacinal completo
vacinas contra covid-19
• Atualizado em
Publicidade

Os números da vacinação contra a covid-19 de crianças, entre 5 e 11 anos, preocupam as autoridades de saúde. Apenas 4 em cada 10 estão com esquema vacinal completo.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, as agentes de saúde chamam a comunidade para se vacinar em uma unidade móvel, um ônibus que vai de bairro em bairro. Um dos principais alvos são as crianças. Os profissionais visitam os moradores e, nesse trabalho, encontraram Fátima Rodrigues, a avó do Benjamin de 6 anos. "Ela foi buscar a gente lá e a gente nem ia vir, porque ele vai pra escola e tava todo mundo tomando banho. Aí falou vamo lá buscar, tomar a vacina. Eu falei 'então vamo né, porque eu também tô pra tomar a terceira", conta Fátima.

Em todo o país, a faixa etária de 5 a 11 anos é uma das que mais preocupa as autoridades de saúde. Um dos motivos apontados pelos especialistas para a baixa adesão à vacinação infantil é a resistência de muitos pais em relação ao imunizante. "Os pais tem escutado muito essas contra informações que vem pela internet e pela mídia em geral, dizendo que a vacina é experimental, e os pais ficam inseguros. As empresas que produzem essas vacinas tem fundamento extremamente sólidos e são vacinas eficazes", conta o pediatra diretor da sociedade paulista de pediatria, Marun David Cury.

Nos Estados Unidos, o laboratório Moderna e a Pfizer já pediram autorização para imunizar crianças a partir de 6 meses. Aqui no Brasil, a Anvisa ainda estuda a liberação da CoronaVac para maiores de três anos.

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade