Porto de Mariupol já funciona normalmente, diz Rússia
País é acusado de impedir a saída de 25 milhões de toneladas de grão que estão armazenados em silos nos portos ucranianos

SBT News
O Ministério da Defesa da Rússia anunciou que o porto de Mariupol, no leste da Ucrânia, está operando normalmente. O país é acusado de impedir a saída de 25 milhões de toneladas de grão que estão armazenados em silos nos portos ucranianos.
+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia
Empoleirada no Mar de Azov, Mariupol foi alvo de centenas de bombardeios durante um cerco de meses que terminou somente na semana passada, depois que cerca de 2.500 combatentes ucranianos abandonaram o último ponto de resistência na região, a usina de Azovstal. Na cidade, está localizado o que era, antes da guerra, um dos maiores portos comerciais da Ucrânia.
Segundo o governo russo, a remoção de minas e desmilitarização do porto foi finalizada nesta 4ªfeira (25.mai). Durante a operação, o governo russa alega ter encontrado e desativado mais de 12 mil objetos explosivos e armas, dentre eles mais de 300 munições espalhadas ao longo de 50 quilômetros da costa do Mar de Azov.