ONU envia mais de mil toneladas de suprimentos para Ucrânia
Lote é composto por alimentos, remédios, roupas e utensílios para casa
A Organização das Nações Unidas (ONU) informou, na noite de 2ª feira (28.mar), que mais de mil toneladas de suprimentos foram enviados para a Ucrânia como ajuda emergencial. Segundo a coordenadora humanitária da entidade, Osnat Lubrani, a iniciativa teve o apoio do Programa Mundial de Alimentos (PMA), do Fundo para a Infância (Unicef) e da Agência para Refugiados (Acnur).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O lote é composto por alimentos, medicamentos, roupas e utensílios para casa, que serão distribuídos com a ajuda de membros da Cruz Vermelha ucraniana. O principal objetivo do pacote é auxiliar as mais de 7 milhões de pessoas que estão deslocadas dentro do país ou em áreas de conflito, como é o caso da cidade de Mariupol.
+ Negociações entre Rússia e Ucrânia terminam com novas exigências
Em pronunciamento, o secretário-geral da ONU, António Guterres, voltou a apelar que os países acordem um cessar-fogo o mais breve possível. Ele afirmou que, além dos militares que ficam feridos durante os combates, muitos voluntários estão sendo atingidos por bombardeios e projéteis durante as ações humanitárias. No total, a organização estima 45% da população local esteja enfrentando situações de insegurança alimentar.
Leia também
+ Ataque russo à Mykolaiv deixa ao menos 3 mortos e 22 feridos
+ Ucrânia retoma controle de cidades próximas de Kiev
+ Após relatos de envenenamento, ministro da Ucrânia alerta delegação na Turquia
+ Mais de 15 mil pessoas já foram detidas na Rússia em protestos antiguerra