Anvisa recomenda flexibilização de regras para turistas no Brasil
Entre as propostas está o fim da exigência de teste de covid-19 para os turistas vacinados
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, no último dia 23, uma nota técnica recomendando a flexibilização das regras sanitárias contra a covid-19 para os viajantes que chegam ao Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Entre as mudanças estão o fim da exigência de um teste de covid-19 para os viajantes já vacinados que entrarem no país por via aérea e a suspensão da quarentena para os turistas não vacinados. Independente do tipo de transporte, o comprovante de vacinação segue sendo exigido.
"Para que seja evitado qualquer tipo de discriminação dos viajantes provenientes de áreas de baixa cobertura vacinal e também daqueles que não estejam aptos a se vacinar por questões de saúde ou de idade, recomenda-se que esses viajantes não vacinados ou que não estejam completamente vacinados possam apresentar, em substituição ao comprovante de vacinação, resultado negativo para covid-19 em teste realizado em até 1 dia antes do embarque ou desembarque no Brasil", esclarece a Anvisa.
Outra mudança proposta pela agência é a reabertura da fronteira internacional aquaviária para passageiros vacinados ou com teste negativo de covid-19.
Leia também: