Xangai inicia nova etapa de confinamento para testagem em massa
Medida tem como objetivo conter a disseminação da covid-19 devido aos casos assintomáticos
As autoridades de saúde de Xangai iniciam, nesta 2ª feira (28.mar), uma nova etapa de confinamento devido à alta no número de casos assintomáticos de covid-19. Segundo informado, os moradores ficarão em lockdown por cerca de nove dias e testagens em massa serão realizadas durante o período.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Como base, as autoridades irão utilizar o rio que passa pela cidade, Huangpu, como divisor de etapas. Os distritos a leste do rio e alguns a oeste, entrarão em confinamento e os moradores serão testados entre 28 de março e 1º de abril. Nas áreas restantes, a medida acontece entre 1º e 5 de abril.
Durante o período, a circulação de transporte público e veículos não autorizados estará proibida, bem como o funcionamento de empresas e fábricas de forma presencial - com exceção para aquelas que ofertam serviços públicos ou alimentos. Em nota, a gestão administrativa pediu para que a população "compreenda e coopere com o trabalho de prevenção".
+ Mapa da vacina: 75 milhões de brasileiros já receberam 3ª dose contra covid-19
A cidade de Xangai vem lutando há quase um mês contra um novo surto de covid-19, onde a maioria dos casos registrados é assintomático. O cenário, segundo as autoridades, pode acelerar ainda mais a disseminação do vírus, uma vez que os contaminados não sabem que estão doentes.