Ataque aéreo russo atinge escola em Kharkiv e provoca incêndio
Conflito militar na Ucrânia já deixa 726 civis mortos e outros 1,174 feridos
Um ataque aéreo russo atingiu uma escola na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, na madrugada desta 5ª feira (17.mar). O bombardeamento foi notificado às 3h39 e equipes de bombeiros se encaminharam imediatamente ao local, que estava com chamas alastradas por cerca de 400 m².
+ Diário da Guerra 22: siga as últimas informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com o Ministério da Defesa local, o fogo ainda está sendo controlado pelos agentes, mas parte do imóvel, composto por dois andares, foi completamente destruído. As equipes acreditam que o local estava vazio devido às operações de evacuação e, até o momento, não há informações de vítimas.
A ofensiva russa na Ucrânia chega ao 22º dia e centenas de pessoas continuam sendo resgatadas de edifícios e abrigos, uma vez que os imóveis apresentam sinais de tombamento por conta dos bombardeios. Segundo números da Organização das Nações Unidas (ONU), o conflito militar já deixou 726 civis mortos e outros 1,174 feridos.
Ao mesmo tempo, mais de 3 milhões de cidadãos cruzaram a fronteira do país na busca por segurança e proteção. A grande maioria procura abrigo em países como Polônia e Hungria, enquanto outros deslocam-se para Eslováquia, Moldávia, Romênia e, até mesmo, algumas regiões da Rússia. A movimentação de refugiados é a maior desde a Segunda Guerra Mundial.
Leia também
+ Kremlin considera "imperdoável" declaração de Biden contra Putin
+ Zelensky diz que prefeito de Melitopol foi libertado
+ Haia determina que Rússia suspenda operações militares na Ucrânia
+ Biden anuncia ajuda monetária adicional de US$ 800 milhões à Ucrânia