Ucrânia anuncia que outro prefeito foi capturado por tropas russas
Yevhen Matveyev, da cidade de Dniprorudne foi sequestrado neste domingo; é o 2º prefeito levado por russos
Mais um prefeito ucraniano foi capturado por tropas russas. Yevhen Matveyev, da cidade de Dniprorudne, foi sequestrado neste domingo (13.mar), segundo divulgou o ministro de Relações Exteriores do país. A cidade fica próxima a Melitopol, em que o prefeito Ivan Fedorov foi capturado na última semana.
+ Leia as últimas notícias sobre a guerra na Ucrânia
O ministro Dmytro Kuleba utilizou a conta no Twitter para informar que o segundo prefeito "democraticamente eleito" foi sequestrado em menos de dois dias. Kuleba também disse que forças russas estão voltadas para o terror.
"Apelo para todos os estados e organizações internacionais para que parem o terror russo contra a Ucrânia e a democracia", escreveu em rede social.
Today, Russian war criminals abducted another democratically elected Ukrainian mayor, head of Dniprorudne Yevhen Matveyev. Getting zero local support, invaders turn to terror. I call on all states & international organizations to stop Russian terror against Ukraine and democracy. pic.twitter.com/jEPTBTLikY
? Dmytro Kuleba (@DmytroKuleba) March 13, 2022
O presidente do país, Volodymyr Zelensky, afirmou, no sábado (12.mar), que atentados contra prefeitos configuram crime contra a democracia e pediu apoio de lideranças mundiais para apoio a campanha dos prefeitos capturados.