Ferrari suspende produção de veículos de luxo para mercado russo
Empresa também informou doação de 1 milhão de euros para auxiliar cidadãos ucranianos
SBT News
A Ferrari informou, na noite de 3ª feira (8.mar), que irá suspender temporariamente a produção de carros de luxo para o mercado russo devido à ofensiva na Ucrânia. Segundo a empresa, a situação continuará sendo monitorada de perto, bem como os regulamentos e sanções impostas contra o país.
+ Diário da Guerra 14: siga as últimas informações sobre o ataque à Ucrânia
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O anúncio aconteceu pouco tempo depois da Ferrari anunciar a doação de 1 milhão de euros em solidariedade aos cidadãos ucranianos. Os fundos serão destinados à região da Emilia-Romagna, na Itália, que, em colaboração com a Cruz Vermelha e Agência da ONU para Refugiados (Acnur), destinará o recurso para projetos humanitários.
Parte do montante também irá para a Associazione Chernobyl di Maranello, Fiorano, Formigine para auxiliar os ucranianos que serão abrigados em áreas próximas à sede da empresa. Em nota, a Ferrari afirmou que espera um rápido retorno das negociações diplomáticas entre os países e que o conflito militar seja encerrado de forma pacífica.
+ União Europeia anuncia novas sanções contra Rússia e Belarus
Em resposta à invasão russa, marcas como Coca-Cola, McDonald's, YouTube e Netflix também anunciaram a suspensão das atividades na Rússia.
Veja também
+ ONU volta a apelar por segurança em corredores humanitários na Ucrânia
+ Zelensky diz que sanções impostas pelos EUA enfraquecerão os russos
+ Aeronave da FAB deve iniciar hoje resgate de brasileiros na Ucrânia