Saúde distribui mais 1,2 milhão de vacinas pediátricas contra covid
Imunizantes são destinados para aplicação da segunda dose em crianças de 5 a 11 anos
O Ministério da Saúde iniciou, na tarde de 5ª feira (3.mar), a distribuição de mais de 1,2 milhão de vacinas pediátricas contra a covid-19 da Pfizer. A remessa é a primeira destinada à aplicação da segunda dose no público-alvo de 5 a 11 anos e a previsão é que todos os imunizantes sejam entregues nas próximas 24 horas.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo a pasta, a recomendação para o esquema vacinal do público infantil é que aqueles que tomaram a vacina da farmacêutica Pfizer como primeira dose devem retornar ao posto de vacinação para receber a segunda aplicação após o intervalo de oito semanas, o que corresponde a cerca de dois meses.
Para as crianças que receberam o imunizante da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, o intervalo entre as doses deve ser de 28 dias.
+ Anvisa recomenda flexibilização de regras para viajantes da Ucrânia
Até o momento, já foram enviados mais de 20 milhões de imunizantes para cobertura vacinal da primeira dose de todo o público-alvo infantil. Ontem, mais 1,6 milhão de doses da Pfizer foram entregues ao Brasil pela farmacêutica e devem ser distribuídas nos próximos dias após passarem pelo controle de de qualidade.