Soldados russos se renderam e pedem comida, diz prefeito de Kharkiv
Postagem foi feita por Oleg Synegubov, que comanda a segunda maior cidade da Ucrânia
O prefeito da cidade ucraniana de Kharkiv, Oleg Synegubov, afirmou que soldados russos se renderam na região e estão pedindo roupas e comidas aos moradores da localidade. O município é o segundo maior da Ucrânia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ao falar sobre os combatentes russos em postagem nas redes sociais, Synegubov disse que "desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível".
O prefeito ainda fez um alerta aos moradores da cidade: "Moradores da região de Kharkiv, tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos, não ajudem o agressor russo escondido".
Leia a mensagem na íntegra:
"Dezenas de soldados russos se renderam às Forças Armadas da Ucrânia em Kharkiv. Os combatentes russos capturados falam de completa exaustão e desmoralização, não têm conexão com o comando central, não entendem e não conhecem suas ações posteriores. Desde o início do ataque à Ucrânia, eles não receberam comida e água, o equipamento não possui reservas de combustível. Deixando suas posições, os combatentes russos tentam se esconder entre a população civil, pedindo roupas e comida às pessoas. Porque ninguém está esperando por eles em casa. Moradores da região de Kharkiv, tomem cuidado para não abrir a porta para estranhos, não ajudem o agressor russo escondido. Somos fortes, unidos, em nossa terra e não vamos desistir! Glória à Ucrânia!"