Criminosos são presos após golpes em aplicativos de relacionamento
Em São Paulo, quatro homens foram sequestrados em uma noite; um deles teve prejuízo de quase R$ 100 mil
SBT Brasil
Cinco criminosos foram presos em São Paulo após golpes em aplicativos de relacionamento. Somente entre a noite de 6ª feira (21.jan) e a madrugada deste sábado (22.jan), quatro homens foram sequestrados, vítimas desse tipo de emboscada.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em um dos casos, um consultor, de 52 anos, ficou seis horas com os sequestradores de olhos vendados: "Foram horas de terror, de grande tensão. Muita pressão psicológica". Segundo a vítima, ele havia marcado um encontro para jantar com uma mulher e o endereço que ela havia passado parecia ser seguro.
O homem foi levado para um cativeiro na Vila Brasilândia, na zona norte da capital paulista. Os sequestradores efetuaram saques com cartões e fizeram transferências através do banco da vítima. O consultor afirma que o prejuízo foi de quase R$ 100 mil. Os policiais chegaram até o local onde o homem foi levado através de uma denúncia anônima.
Em outra ocasião, um engenheiro foi feito refém após cair no mesmo golpe. Contudo, os bandidos não conseguiram roubar a vítima, pois policiais que faziam ronda na região identificaram o carro utilizado pelos sequestradores e, após perseguição, um criminoso foi preso e o engenheiro foi resgatado.
Para que menos pessoas caiam no esquema, especialistas de segurança recomendam que usuários de aplicativos de namoro tomem alguns cuidados antes de se encontrarem com a pessoa com quem conversaram: marcar o encontro em local público, preferencialmente durante o dia, e sempre avisar alguém, seja um amigo ou parente.