Joe Biden anuncia compra de 500 milhões de testes de covid-19
Presidente americano faz apelo para que as pessoas se vacinem "Independentemente de seu partido político"
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta 5ª feira (13.jan) que comprará mais 500 milhões de testes covid-19 e disse que em breve detalhará os planos de seu governo para liberar máscaras de alta qualidade para os americanos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Segundo agência francesa de notícias AFP, o governo dobrará sua compra de testes de covid-19 com kits adicionais, elevando o total para 1 bilhão. Ainda conforme a agência, Biden disse que cerca de 15 milhões de testes estão sendo administrados diariamente, número superior ao dois milhões de quando assumiu o cargo há um ano.
Biden também reiterou sua crença de que a pandemia está afetando principalmente os não vacinados em um apelo para que as pessoas tomem suas vacinas.
"Neste momento, pessoas vacinadas e não vacinadas estão testando positivo, mas o que acontece depois disso não poderia ser mais diferente", ressaltou o presidente.
"Hoje eu direcionei minha equipe para comprar mais 500 milhões de testes para distribuir gratuitamente", disse ele. Os testes estarão disponíveis através de um site do governo que será lançado em breve, acrescentou.
Concluindo seus comentários na Casa Branca, Biden fez "um apelo especial às redes sociais". "A informação errada e a desinformação (...) têm que parar", proclamou. "Foi um longo caminho, mas o que está claro é que a maneira como superamos isso é para que todos façam sua parte. Independentemente de seu partido político", concluiu o presidente dos Estados Unidos.