Agência da Europa libera reforço de vacina contra covid-19 da Janssen
Imunizante também poderá ser utilizado como terceira dose para quem recebeu a vacina da Pfizer ou Moderna
A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) publicou, na 4ª feira (15.dez), a recomendação para a dose de reforço da vacina contra covid-19 da Janssen -- imunizante de dose única. A autorização, segundo informado, irá contemplar todas as pessoas maiores de 18 anos de idade.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"A recomendação segue os dados apresentados de que uma dose extra da vacina anti-covid da Janssen dada dois meses após a primeira dose em adultos levou a um aumento nos anticorpos contra o Sars-CoV-2", disse a farmacêutica por um comunicado. "O risco de trombose em combinação com trombocitopenia ou outros eventos muito raros depois do reforço não são conhecidos, mas devem ser cuidadosamente monitorados."
+ Covid-19: São Paulo tem mais 7 casos da variante Ômicron
Segundo a EMA, o imunizante também poderá ser utilizado como dose de reforço, ou terceira dose, para aqueles que receberam a vacina da Pfizer ou Moderna, por meio da intercambialidade de imunizantes. A vacina da Janssen é a terceira a ser autorizada pela agência reguladora para oferecer uma dose de reforço.