Publicidade
Jornalismo

Estados Unidos registram 800 mil mortes por covid-19

País alcançou 50 milhões de casos confirmados. Maior parte dos casos fatais são de pessoas que não se vacinaram

Imagem da noticia Estados Unidos registram 800 mil mortes por covid-19
mapa de casos de covid 19 nos estados unidos feito pela universidade john hopkins
• Atualizado em
Publicidade

Os Estados Unidos superou no final da 3ªfeira (14.dez) a marca de 800 mil mortes pelo coronavírus. Os dados são da Universidade de Medicina John Hopkins. Com isso, o país alcançou 50 milhões de casos confirmados da doença.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Número supera a população de vários estados como Dakota do Norte e Alasca. Os deputados da Câmara dos Representantes e do Senado fizeram um minuto de silêncio no Capitólio, em Washington. Em 11 semanas, 100 mil pessoas morreram por causa do coronavírus.

Segundo os dados do levantamento, cerca de 450 mil mortes acontecem durante este ano. As vacinas naquele país foram autorizadas para uso em dezembro de 2020 e a grande maioria dos registros fatais foram de pessoas que não foram vacinadas. 

Los Angeles, Maricopa, Cook, Miami-Dade, Harris, Dalas, San Diego, Riverside, San Bernardino são as regiões que tem mais casos de contaminação confirmados.

Durante a quarta onda de covid-19, por conta da variante delta, mais de 60% dos Estados Unidos, que tem 332 milhões de habitantes, completou o esquema vacinal. No entanto, é uma taxa baixa se comparar com outros países desenvolvidos.

Na quinta onda, que acontece neste momento, os estados mais frios, que ficam ao norte dos EUA estão encarando o aumento significativo da pandemia, pois é o momento em que as pessoas se reúnem mais em casa. Com a nova variante, ômicron, o país tem 3% dos casos, que cresce de forma rápida em outros países.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade