Santa Catarina flexibiliza uso de máscara em ambientes abertos
Decreto também autoriza o funcionamento integral de estabelecimentos que promovam eventos
O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, decretou, na 4ª feira (24.nov), a flexibilização do uso de máscaras em locais abertos. Segundo o político, a decisão ocorre em um momento de redução do contágio da covid-19 no Estado, onde cerca de 80% do público alvo já está com o ciclo vacinal completo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O decreto também autoriza o funcionamento integral de estabelecimentos que promovam eventos corporativos, feiras de negócios, eventos sociais e shows. No caso das competições de futebol, o limite de ocupação nos estádios passou de 50% para capacidade máxima.
"Vamos desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos sem aglomeração e autorizar o funcionamento dos estádios de futebol sem restrições de público. Eventos com mais de 500 pessoas permanecem com a obrigatoriedade da vacina e teste negativo para a covid-19. Esses avanços são mérito de todos que se vacinaram e ajudaram a diminuir significativamente o contágio. A vacina é o caminho da volta à normalidade", escreveu o governador em suas redes sociais.
+ Nova variante: Anvisa recomenda restrição para viajantes de 6 países africanos
O uso de máscara, no entanto, continua obrigatório em ambientes fechados, transportes públicos ou em locais abertos em que não é possível manter o distanciamento social recomendado, de 1 metro.