São Paulo já tem 9 milhões de adultos vacinados com duas doses ou dose única
Nesta 5ª feira (25.nov), capital começa a vacinar adolescentes em escolas municipais e estaduais
A cidade de São Paulo chegou à marca de 100,1% de sua população adulta estimada com o esquema vacinal antiCovid completo na 4ª feira (24.nov). Ao todo, são 9.237.242 pessoas com duas doses ou a dose única.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Estamos à frente de muitos países europeus, por isso, a cidade tornou-se a capital mundial da vacina. Só conseguimos chegar até aqui porque contamos com profissionais qualificados e com expertise na logística de vacinação. Agora, o foco será alcançar 100% dos adolescentes, de 12 a 17 anos, com o ciclo vacinal completo", disse o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
Mas mesmo com o avanço da vacinação e a queda no número de casos, internações e mortes, as autoridades insistem que é preciso manter o distanciamento social, o uso de máscaras e do álcool em gel e a lavagem frequente das mãos.
Escolas
A partir desta 5ª feira (25.nov), equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) irão às escolas da rede municipal e estadual para aplicar a segunda dose da vacina antiCovid nos adolescentes de 12 a 17 anos de idade. Os pais e responsáveis devem assinar um documento autorizando a imunização. O modelo de autorização será levado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) às escolas. O objetivo da administração é vacinar o mais rápido possível o público elegível nesta fase da campanha, principalmente os faltosos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19.
A estratégia é realizar a vacinação nos dias definidos com a unidade escolar, para que os pais possam se organizar e enviar a autorização.
Ontem, o estado de São Paulo anunciou o fim da obrigatoriedade da máscara ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro, mas também recomendou cuidados e protocolos para evitar aglomerações.
Leia também: