Europa tem 6ª semana consecutiva de aumento de casos de covid-19
Mortes pelo vírus aumentaram 10% no continente, enquanto mundo registrou queda de 4%
Os casos de coronavírus estão em declínio em todo o mundo, exceto na Europa, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS) em seu relatório semanal sobre a pandemia divulgado nesta 3ª feira (9.nov). Na contramão dos outras regiões, o continente foi o único a registrar um aumento de 10% nos óbitos e de 7% em novos casos semanais.
De acordo com a OMS, essa é a 6ª semana consecutiva de aumento de casos de covid-19 na região. O diretor da Organização para a Europa, Dr. Hans Kluge, disse na semana passada que o continente estava mais uma vez "de volta ao epicentro da pandemia". Ele alertou que, se mais ações não forem tomadas para impedir a covid-19, a região poderá ver outras 500 mil mortes até fevereiro de 2022.
Globalmente, mais de 48 mil novas mortes foram relatadas na semana de 1 a 7 de novembro, uma redução de 4% em relação à semana anterior. Em 7 de novembro, mais de 249 milhões de casos confirmados e mais de 5 milhões de mortes foram relatados.
Os países com maior número de novos casos em todo o mundo foram os Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha, Turquia e Alemanha