Prefeito de São Paulo mantém uso de máscara na cidade
Liberação do uso do equipamento de proteção será avaliada em dezembro
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, concedeu coletiva de imprensa on-line nesta 4ª feira (10.nov) e anunciou a manutenção do uso de máscara na cidade, mesmo levando em consideração, que o estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por covid-19 nesta 2ª feira (8.nov). Durante apresentação, ficou estabelecido o uso de máscaras até uma nova atualização no mês de dezembro.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ricardo Nunes celebrou a vacinação no estado: "a capital mundial da vacina" e reforçou a importância de escutar a saúde, a ciência e de ações baseadas na análise técnica da Secretaria de Saúde.
A médica sanitarista Paula Bisordi, coordenadora do Núcleo de Vigilância de Doenças Agudas Transmissíveis da Coordenaria de Vigilância em Saúde (Covisa) apresentou plano de flexibização de medidas não farmacológicas no município de São Paulo."Recomenda-se manter o uso de máscara bem como as demais medidas não farmacológicas de controle" reiterou Paula.
O prefeito pediu a população que continue seguindo as orientações da prefeitura, que tomem a segunda dose e que continue usando máscaras. Para ele, essas ações são necessárias para a cidade entrar na fase verde e ter uma situação confortável.
"Muito obrigada a toda população de São Paulo que de uma forma exemplar aderiu a vacina, tem tomado seus cuidados", finalizou Ricardo Nunes.