Republicano diz que Trump está "pronto" para concorrer em 2024
Deputado afirma que o ex-presidente se prepara para anunciar candidatura após crise no Afeganistão
O deputado republicano Jim Jordan, do estado de Ohio (EUA), afirmou nesta 6ª feira (3.set) que o ex-presidente norte-americano Donald Trump está "pronto" para anunciar sua candidatura à presidência em 2024. O congressista deu a declaração em clipe divulgado pela jornalista da TV Undercurrent, Lauren Windsor, em seu perfil no Twitter.
"Ele [Trump] vai concorrer de novo", disse Jordan. "Está prestes a anunciar [a candidatura] depois de toda essa loucura no Afeganistão", continuou.
A retirada das tropas americanas do Afeganistão começou após o acordo selado entre o então presidente Donald Trump e o Talibã no início de 2020, encerrando um conflito que se iniciou em 2001, depois do atentado do 11 de setembro.
Após assumir o cargo, Joe Biden manteve o acordo com o grupo extremista e tirou as forças que permaneciam no país no último mês de julho. A saída dos americanos abriu caminho para que o Talibã avançasse pelo país e tomasse a capital Cabul. No cenário internacional, Biden tem sido alvo de críticas pela atitude adotada.
EXCLUSIVE-->
? Lauren Windsor (@lawindsor) September 3, 2021
Jim Jordan: President Trump, he's gonna run again.
Pete: You think so?
Jordan: I know so. Yeah, I talked to him yesterday. He's about ready to announce after all of this craziness in Afghanistan... pic.twitter.com/Ndogdm7Ipl
Pouco antes de publicar o vídeo, Lauren afirmou que um porta-voz do congressista disse, contudo, que Jim Jordan não fez as afirmações.
Apparently Jim Jordan's spokesperson has claimed he did not tell me tonight that Trump is imminently announcing his run for 2024. We can't both be right. See for yourself, video coming tomorrow... stay tuned ? pic.twitter.com/9vozlOsBxJ
? Lauren Windsor (@lawindsor) September 3, 2021
"Aparentemente, o porta-voz de Jim Jordan afirmou que [ele] não me disse esta noite que Trump está anunciando iminentemente sua corrida para 2024. Não podemos ambos estar certos. Veja você mesmo, o vídeo vem amanhã", publicou a jornalista.
Segundo divulgou o jornal Daily Mail, o ex-presidente se mantém esquivo em entrevistas sobre seus planos para 2024 e alega que não tem permissão "legal" para dizer se concorrerá ou não.