GDF tem pacientes internados com suspeita da variante Delta
Documento da Secretaria de Saúde obtido com exclusividade pelo SBT News mostra pelo menos dois casos suspeitos com a variante no HRAN
O Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) disponibilizou 12 leitos para pacientes suspeitos de portarem a variante Delta do coronavírus no DF. Em documento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, obtido com exclusividade pelo SBT News neste sábado (24.jul), dois pacientes admitidos no hospital apresentam suspeita de ter a nova variante da Covid-19.
Além desses, há a sinalização da Central de Regulação da Internação Hospitalar (CERIH) de outros pacientes suspeitos do acometimento pela mesma variante no Hospital de Apoio de Brasília (HAB). O isolamento dos infectados com suspeita da variante Delta vai ter o apoio de seis enfermarias dentro do HRAN. Além disso, vai ser necessário o remanejamento interno de pacientes e profissionais no hospital.
De acordo com o documento, após os direcionamentos de leitos realizados pela Central de Regulação da Internação Hospitalar (CERIH), a admissão dos pacientes começou a ser realizada a partir deste sábado (24.jul) no HRAN.
Retrospectiva
Na quinta-feira, o SBT News deu em primeira mão os seis primeiros casos confirmados da variante Delta no DF. A Secretaria de Saúde informou que os infectados são de moradores de Planaltina, Plano Piloto e Santa Maria.
Confira o documento na íntegra:
Memorando da Secretaria de Saúde do Distrito Federal by Fernanda Bastos on Scribd