Publicidade
Jornalismo

Belo Horizonte expande reabertura de comércio não essencial

Shows, teatros e cinema voltam a funcionar com público limitado, decisão refletiu os números da pandemia

Imagem da noticia Belo Horizonte expande reabertura de comércio não essencial
Coronavírus
• Atualizado em
Publicidade

A prefeitura de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, avançou na reabertura do comércio não essencial, neste sábado (3.jul), após os números de infecções e mortes durante a pandemia apresentarem queda. Festas de casamento, aniversário, shows, teatro e cinemas podem retomar, também aos domingos, com público limitado e obediência aos protocolos de segurança.

As salas de cinema podem receber somente a metade da capacidade. Sem obedecer o distanciamento, estão permitidos apenas grupos de amigos ou pessoas da mesma família, no máximo em 4 pessoas. 

Leia mais:

Casos e mortes

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou no último Boletim Epidemiológico, neste sábado (3.jul), que 75.133 pessoas estão sob monitoramento, número que só foi mais baixo em 14 de maio de 2021.

Neste domingo (4.jul), o estado registrou 196 pessoas que tiveram suas mortes confirmadas para o novo coronavírus (Sars-CoV-2). O número é superior à média do último mês para o dia da semana, que é de 186. Domingo é considerado um dia de baixas notificações, que acabam sendo atualizadas às terças-feiras.
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade