Publicidade
Crime

Atriz Adriana Ferrari é vítima de golpistas do Whatsapp

Criminoso se passaram pela vizinha da atriz para pedir dinheiro e, quando não conseguiram, hackearam sua conta

Imagem da noticia Atriz Adriana Ferrari é vítima de golpistas do Whatsapp
Adriana Ferrari é vítima de golpe por Whatsapp
• Atualizado em
Publicidade
A atriz Adriana Ferrari foi vítima de criminosos pelo aplicativo de mensagens "Whatsapp". O já conhecido golpe consiste em hackear a conta de alguém para se passar por ele e pedir dinheiro à família e amigos. 

Ela tinha acabado de acordar em um sábado de manhã quando recebeu mensagem da vizinha perguntando se poderia fazer um favor a ela. Pediu para que a atriz pagasse uma conta que estava com a data de vencimento próxima. Entretanto, no lugar da conhecida, eram os criminosos. 

Afirmando que não tinha dinheiro na conta, eles pediram então que ela passasse um código que receberia por SMS e quando ela informou qual era, seu Whatsapp também travou. Eles haviam agora hackeado a conta por meio do código de verificação. Mensagens pedindo dinheiro foram enviadas para os contatos de Adriana, que a avisaram da clonagem. 

"Gente, faz uma ligação. Liga pra pessoa, fala com ela e pergunta, porque a gente quer ser tão rápido, imediatista, e essa coisa de mandar mensagem, a gente não fala com o outro e acha que é mais fácil, mas não é. O golpe tá aí e a gente cai, quando você menos espera, quando você nunca imagina, você cai. Nós estamos totalmente vulneráveis", aconselha a atriz.

Especialistas afirmam que a melhor forma de se proteger é ativar a "confirmação em duas etapas" no aplicativo. Basta ir em "Configurações", entrar em "Conta" e depois em "Confirmação em Duas etapas". O usuário então escolhe uma senha que vai ser solicitada sempre que o app for instalado em um novo aparelho. Além disso, não faça transferências sem saber quem está enviando as mensagens.
 
+ Pai obriga filho a devolver bicicleta roubada no Paraná
+ Vídeo: homem dirige mais de 1km com ex-mulher pendurada no capô do carro
+ PM prende policial civil durante sequestro de família


Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade