Publicidade
Crime

Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa em São Paulo

Denúncia anônima levou os agentes da PM ao galpão onde os criminosos armazenavam os itens roubados

Imagem da noticia Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa em São Paulo
Quadrilha especializada em roubo de cargas é presa em São Paulo
• Atualizado em
Publicidade
A Policia Militar de São Paulo prendeu na noite desta sexta-feira (22) uma quadrilha especializada em roubo de carga, na zona sul da capital. Os agentes também conseguiram recuperar a carga roubada, que foi devolvida à vítima.

Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que seis suspeitos estavam descarregando uma carga roubada em um galpão localizado em uma travessa da Rua Caminho das Olarias, esquina com a Avenida Miguel Estéfano. Assim que os militares chegaram no endereço indicado, flagraram um criminoso deixando o local em um caminhão. O bandido, ao perceber a aproximação dos PMs, tentou jogar o veículo contra viatura, mas acabou sendo detido. 

Outros cinco suspeitos foram surpreendidos e presos no interior do galpão. Um deles, que seria o chefe da quadrilha, chegou a oferecer R$ 100 mil aos policiais para serem liberados. A carga de metal, chapas de aço e fios estava espalhada pelo local. 

Os militares apreenderam também vários "jammers", equipamento popularmente conhecido como "capetinha", usado pelas quadrilhas para inibir e impedir a transmissão  de sinais de rastreadores de veículos, de aparelhos celulares e até a comunicação dos rádios da Polícia Militar. Os ladrões, todos com passagens por roubo, receptação, tráfico de drogas e homicídio, de acordo com a PM, foram encaminhados ao 26º Distrito Policial do Sacomã,e autuados em flagrante por roubo e associação criminosa. 

Na delegacia, o motorista contou aos policiais que estava seguindo para Mauá, município da Grande São Paulo, quando foi abordado por criminosos que ocupavam dois carros de passeio. Ao perceber que seria assaltado, o caminhoneiro pulou do  veículo e, na queda, machucou a perna. Os bandidos, então, fugiram levando o caminhão com a carga. A Polícia Militar retornou os itens roubados para a vítima.
 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade