Publicidade
Jornalismo

SP receberá 2 milhões de doses da CoronaVac amanhã

Com novo carregamento, Estado terá 3,1 milhões de porções disponíveis para iniciar a vacinação em 25 de janeiro

Imagem da noticia SP receberá 2 milhões de doses da CoronaVac amanhã
Coronavac
• Atualizado em
Publicidade
São Paulo receberá dois milhões de doses da CoronaVac, vacina contra Covid-19 desenvolvida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, nesta sexta-feira (18).

O novo carregamento faz parte de um lote total de 6 milhões de porções prontas que estão sendo importadas da China e chegará ao Brasil pelo Aeroporto Internacional, em Guarulhos. Com isso, o Estado passará a ter 3,1 milhões de imunizantes disponíveis à população.

De acordo com o diretor do centro de pesquisa, Dimas Covas, em janeiro a previsão é que o SP tenha 9 milhões de doses. A imunização paulista começa em 25 de janeiro de 2021.

Aprovação Anvisa

Os estudos da fase final da CoronaVac foram concluídos nesta semana. Os resultados, no entanto, só serão enviados à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à National Medical Products Administration (NMPA), órgão chinês responsável pela regulação de medicamentos, no dia 23 de dezembro. A previsão inicial era de que os documentos fossem enviados até esta terça-feira (15).

À imprensa, o governador João Doria (PSDB) explicou que o centro de pesquisa pretende encaminhar os "dados completos para solicitar o registro definitivo do imunizante".

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade