Publicidade
Jornalismo

Filipinas proíbem frango do Brasil após suposto caso de coronavírus

Medida foi anunciada após a China detectar traços do vírus em carregamento brasileiro

Imagem da noticia Filipinas proíbem frango do Brasil após suposto caso de coronavírus
Filipinas proíbem frango do Brasil após suposto caso de coronavírus
• Atualizado em
Publicidade
As Filipinas proibiram temporariamente as importações de carne de frango do Brasil nesta sexta-feira (14). A medida acontece um dia após suposta detecção de traços do coronavírus em embalagem de origem brasileira.

"Com os relatórios recentes da China e em conformidade com a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (Losan) do país para regulamentar os operadores de empresas de alimentos e proteger os consumidores filipinos, é imposta a proibição temporária da importação de carne de frango", disse o Departamento de Agricultura em comunicado.

O Brasil, maior exportador global de carne de frango, responde por cerca de 20% das importações do produto das Filipinas. O órgão não disse por quanto tempo a proibição seria aplicada.

Brasil não foi notificado

Até o momento, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) não foi notificado oficialmente pelas autoridades chinesas sobre a ocorrência. Em nota, o órgão reiterou que não há comprovação científica da transmissão do vírus através da carne ou de embalagem de alimentos congelados.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade