Enel é multada pelo Procon em R$ 10 mi por má prestação de serviço
Distribuidora de energia elétrica recebeu mais de 21 mil queixas entre os dias 1 e 7 de julho
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A Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) anunciou que multou a distribuidora de energia elétrica Enel em R$ 10 milhões por má prestação de serviço.
Entre os dias 1 e 7 de julho, mais de 21 mil queixas foram prestadas contra a empresa por valores elevados nas contas de março a junho.
Durante este período, a Enel deixou de realizar a leitura presencial de energia, por conta da pandemia do coronavírus. Seria feita então uma média das últimas faturas, porém muitas pessoas tiveram cobranças indevidas.
Além disso, a distribuidora ainda cometeu a prática abusiva de impor aos clientes a assinatura de uma confissão de dívida, para quem escolheu parcelar a conta.
Entre os dias 1 e 7 de julho, mais de 21 mil queixas foram prestadas contra a empresa por valores elevados nas contas de março a junho.
Durante este período, a Enel deixou de realizar a leitura presencial de energia, por conta da pandemia do coronavírus. Seria feita então uma média das últimas faturas, porém muitas pessoas tiveram cobranças indevidas.
Além disso, a distribuidora ainda cometeu a prática abusiva de impor aos clientes a assinatura de uma confissão de dívida, para quem escolheu parcelar a conta.
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