Publicidade
Jornalismo

MP pode punir shopping de SP por fazer drive-thru de carros em corredor de lojas

O estabelecimento fica em Botucatu, no interior paulista. A cidade está na fase vermelha do plano de reabertura e somente serviços essenciais tem permissão para abrir

Imagem da noticia MP pode punir shopping de SP por fazer drive-thru de carros em corredor de lojas
MP pode punir shopping de SP por fazer drive-thru de carros em corredor de lojas
• Atualizado em
Publicidade
Um shopping de Botucatu, no interior de São Paulo, adotou um sistema de drive-thru no qual os clientes entram com o carro dentro do prédio e retiraram suas compras na porta das lojas. O chamado "drive-thru in door" começou nesta quinta-feira (02), mas já gera controversas

Por conta do município estar na fase vermelha do plano de flexibilização da quarentena, que autoriza apenas o funcionamento de serviços essenciais, Botucatu pode ser acionada pelo Ministério Público de São Paulo por descumprir as regras de reabertura do comércio. 

O protocolo estadual permite apenas a entrega de produtos no estacionamento, sem contato com a área interna do estabelecimento. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou, em nota, que "as atividades nos shoppings centers estão proibidas nesta fase do plano SP". 

A administração do centro comercial disse que segue as exigências da vigilância sanitária e que não podem participar do drive-thru carros movidos a Diesel, com fumaça, vazamento de óleo ou motocicletas. Além disso, é obrigatório o uso de máscara para todos os ocupantes do veículo. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade