Publicidade
Jornalismo

Clubes brasileiros se unem na luta contra o coronavírus

Athetico Paranaense, Bahia, Corithias e São Paulo colocam instalações à disposição para ajuda às vitimas e prevenção

Imagem da noticia Clubes brasileiros se unem na luta contra o coronavírus
Clubes brasileiros se unem na luta contra o coronavírus
• Atualizado em
Publicidade
As partidas de futebol estão paralisadas no Brasil, mas os clubes estão se mobilizando em uma corrente contra o coronavírus. Nessa corrente do bem, Bahia, Corinthians, São Paulo e Atlético Paranaense colocaram suas instalações à disposição das autoridades no combate à pandemia.

Nesta quinta-feira (19), o Bahia anunciou que o estádio do Fazendão pode abrigar vítimas do contágio. Com pavilhões e 28 quartos, já que o local abrigou durante muito tempo a concentração do time, a ideia é que toda a infraestrutura de possa se transformar em leitos, caso necessário. Vale ressaltar que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia já se mostrou favorável ao uso.

Na capital paulista, o Corinthians abriu às portas da Arena, do Parque São Jorge e do CT Joaquim Grava para receber os infectados pela Covid-19, conforme noticiou o site "Meu Timão". O Alvinegro, inclusive, já está em tratativas com o poder público para que seu estádio seja utilizado como posto avançado de atendimento médico.

O Tricolor paulista e o Athetico Paranaense seguem o mesmo caminho e também comunicaram aos fãs que abraçaram essa luta, mostrando que a rivalidade deve ficar mesmo para dentro do campo.

Até o momento, o Brasil registra sete mortes pela Covid-19, cinco em São Paulo e duas no Rio de Janeiro, com 621 infectados.
 

 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade