Pesquisas apontam Bernie Sanders como candidato democrata às eleições dos EUA
Com a promessa de universidades e acesso à saúde gratuitos à população, o senador teve duas vitórias expressivas em primárias do partido
Pesquisas apontam Bernie Sanders como candidato democrata às eleições dos EUA
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Pesquisas apontam a vitória de Bernie Sanders como o provável candidato do Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais, em novembro, contra o republicano Donald Trump.
Aos 78 anos, o senador eleito pelo estado de Vermont tem se destacado ao defender ideias como o acesso gratuito à saúde e às universidades. "Tenho sido acusado de ter ideias radicais, mas não acho radical defender que todos neste país tenham direito à educação superior gratuita", declarou o pré-candidato democrata durante um comício, logo após o anúncio da segunda vitória dele, nas primárias em Nevada.
Os democratas escolhem o representante do partido na convenção nacional do partido, em julho, no estado de Wisconsin. Apesar da possibilidade de uma virada dos demais pré-candidatos, Bernie Sanders aparece com doze pontos percentuais de vantagem sobre o segundo candidato, o ex-vice-presidente Joe Biden.
No começo de março, catorze estados norte-americanos realizarão, simultaneamente, mais uma etapa de votação das primárias do partido. Colégios eleitorais estratégicos, Califórnia e Texas são considerados importantes neste processo, já que enviam um grande número de delegados à convenção nacional democrata.
Antes de embarcar para a Índia, Donald Trump afirmou que não se importa com que for seu oponente na corrida presidencial. "Eu apenas espero que meu rival seja tratado de forma justa, e que não seja vítima de um acordo fraudulento dos democratas", disse o presidente norte-americano.