Exclusivo: Augusto Aras vai substituir Raquel Dodge na PGR
O nome ainda precisa ser aprovado em sabatina no Senado. A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Daniel Adjuto
SBT News
Foi escolhido o nome que substituirá Raquel Dodge na Procuradoria-Geral da República. Jair Bolsonaro bateu o martelo nesta quinta-feira e decidiu por Augusto Aras, subprocurador-Geral da República e professor da Universidade de Brasília.
O anúncio oficial aconteceu no fim da tarde de hoje (5), mas o Daniel Adjuto trouxe a informação em primeira mão nas redes sociais do SBT Jornalismo horas antes.
Em junho deste ano, no quadro "Junto com Adjuto", Daniel explicou a acirrada disputa pela PGR e palpitou em Augusto Aras para assumir o cargo.
Veja abaixo como é feita a escolha de um procurador-geral da República, os nomes que estavam no páreo e o palpite do Daniel, que acabou se concretizando nesta quinta-feira:
QUEM É AUGUSTO ARAS?
Aras é subprocurador-geral da República e está há 32 anos no Ministério Público Federal. Ele também é professor de Direito Eleitoral e de Direito Privado na Universidade de Brasília.
Augusto Aras foi uma escolha pessoal do presidente Jair Bolsonaro, que decidiu não seguir a tradição de pegar um nome da chamada "Lista Tríplice", o que é feito há 16 anos.
O perfil liberal na economia foi um ponto forte para a escolha de Augusto Aras. Além disso, ele conta com a simpatia de senadores, por quem será sabatinado antes de assumir o cargo.