Publicidade
Jornalismo

Aumenta procura de tratamentos médicos em universidades

Os atendimentos médicos e dentários são feitos por alunos com a supervisão de professores, com baixo custo para os pacientes

Imagem da noticia Aumenta procura de tratamentos médicos em universidades
Aumenta procura de tratamentos médicos em universidades
• Atualizado em
Publicidade

Nas clínicas vinculadas a universidades, particulares ou públicas, são os alunos de cursos da área da saúde, como medicina e odontologia, que prestam os atendimentos, sempre com a supervisão de um professor.

Os custos para os pacientes saem mais baratos, como o caso de Bianca Ventura, de 8 anos, que precisou corrigir os dentes por meio de um aparelho móvel, e procurou uma clínica universitária. A avó de Bianca, Ana Paula Gimenes, o custo é baixo e os alunos são muito prestativos. 

Para os estudantes, a clínica é uma oportunidade e tanto. Danilo Antunes, estudante, comenta: "Ajuda muito porque quando a gente sair daqui, a gente sente mais preparado né para atuar com a população". A clínica que Bianca frequenta é vinculada a uma universidade particular, e até 2017 atendia em média 600 pessoas por mês, atualmente chega a receber até mil pacientes. 

Em outra clínica, os atendimentos são feitos por estudantes de vários cursos como medicina, enfermagem e fisioterapia, todos também supervisionados por um professor.

Os pacientes muitas vezes não tem condições de pagar por consultas em hospitais, e encontram nas clínicas uma chance de cuidar da saúde, onde o valor do atendimento é simbólico, de aproximadamente 30 reais. O aumento na procura foi tanto que algumas clínicas estão com fila de espera de até dois meses.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade