Publicidade
Jornalismo

Casa desaba em cima de mãe e filho pequeno no RJ

O resgate durou quatro horas, mas os bombeiros conseguiram retirar, com vida, a mãe e seu filho de três anos dos escombros

Imagem da noticia Casa desaba em cima de mãe e filho pequeno no RJ
Casa desaba em cima de mãe e filho pequeno no RJ
• Atualizado em
Publicidade

Uma casa de três andares desabou em cima de Rayane Silva Martins, de 21 anos, e seu filho Nicolas, de três anos, na Vila Sapê, zona oeste do Rio de Janeiro. Rayane e a criança estavam dormindo na hora do acidente, as 6h da manhã, e sem conseguir sair, ela teve que pedir ajuda enviando áudios em um grupo no Whatsapp: "Gente, pelo amor de Deus. A minha casa caiu em cima de mim. E o meu filho tá gritando. Eu não tô aguentando, o cheiro de gás tá muito forte."

Os avós de Nicolas foram os primeiros a tentar ajudar, mas sem sucesso. Em poucos minutos, mais de 40 homens do corpo de bombeiros chegaram. O trabalho foi difícil, Rayane foi encontrada no meio da manhã, consciente e saiu em uma maca. Já Nicolas só conseguiu ser retirado quatro horas depois, por sorte, o menino estava entre um colchão e uma laje, totalmente salvo por um bolsão de ar. Os bombeiros e a família se emocionaram com o resgate de Nicolas.

Os moradores da região estão acompanhando o levantamento da Defesa Civil de quantos imóveis estão condenados. Além da casa de Rayane, pelo menos outras duas casas vizinhas também estão condenadas, por terem sido construídas, de forma irregular, nas margens de um rio. No total, cinco casas já foram interditadas. A Vila Sapê, local do acidente, foi palco de dois desabamentos de prédios em abril, onde 24 pessoas morreram.

Rayane e Nicolas estão internados, com quadro de saúde estável. A família segue aliviada depois de tanto sofrimento.

 

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade