Única sobrevivente de trágico acidente conversa com Primeiro Impacto
Daniele Costa foi a única sobrevivente do grave acidente que matou seus pais e dois sobrinhos
SBT News
Enoque Rodrigues da Silva, de 74 anos, a esposa, Maria Edir da Costa, de 68 anos, e os netos Nicole e Marcelo José Gastardeli, de 15 e 8 anos foram enterrados neste sábado (19), uma semana depois de morrerem carbonizados em um acidente grave na rodovia Raposo Tavares.
A única sobrevivente do acidente Daniele Costa, de 36 anos, pôde comparecer ao enterro, mas só tinha autorização para ficar durante uma hora no local. Ela continua internada no Hospital Cruzeiro do Sul, em Osasco. A mulher, que era filha e tia dos mortos no acidente, teve 20% do corpo atingido.
Os dois caminhoneiros envolvidos na batida fugiram sem prestar socorro. Eles são parentes, Celso Novak e Ricardo Adriano Novak se apresentaram depois na delegacia e prestaram depoimento, os dois foram submetidos ao teste do bafômetro que não apontou alterações e foram liberados.
A família questiona o fato de eles não terem feito exame toxicológico, que aponta se o motorista usou drogas para dirigir.
O caso foi registrado na delegacia de São Roque como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O motorista do primeiro caminhão prestou depoimento e foi liberado.
Relembre o caso
Um acidente envolvendo dois caminhões e um veículo de passeio, que retornava de uma viagem para São Roque com destino Mauá, matou quatro pessoas da mesma família e deixou uma pessoa gravemente ferida, neste sábado (13). No veículo estavam Daniele, de 36 anos, seus dois pais e seus sobrinhos, Marcelo e Nicole, de 8 e 15 anos.
Segundo Daniele, o carro da família estava entre dois caminhões e trafegava em velocidade reduzida por se tratar de um trecho sinuoso, mas foi arrastado pelo caminhão que vinha atrás, quando o mesmo colidiu com a lateral do veículo.
O carro da família acabou prensado entre os dois caminhões, a força da batida fez com que o veículo pegasse fogo dificultando a saída dos ocupantes, que não foram socorridos pelo motorista que causou o acidente. Ele fugiu do local sem prestar socorro