Mulher é presa após dar à luz na Zona Norte do Rio de Janeiro
Roberta Santos Viana tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e está sendo mantida sob custódia no hospital
(Foto: Reprodução / PMERJ)
Um caso inusitado tem dividido internautas desde a última quarta-feira (26). Uma mulher foi presa logo depois de dar à luz na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Na ocasião, policiais militares foram acionados por vizinhos depois que uma grávida entrou em trabalho de parto na Vila Cruzeiro.
Roberta Santos Viana foi auxiliada pelos PMs dentro do próprio carro, já que não havia tempo para chegar até o hospital mais próximo. A mulher deu à luz a um garoto, que recebeu os primeiros socorros pelos policiais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou pouco depois para transportar Roberta e o bebê até o Hospital Federal de Bonsucesso. Após a mulher preencher os formulários com seus dados, os policiais descobriram que ela estava foragida.
Roberta tinha um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Ela agora está mantida sob custódia no hospital até que se recupere do parto.