Plataforma da Petrobras sofre vazamento de óleo no Espírito Santo
Litoral capixaba foi contaminado com mais de 188 mil litros de óleo durante uma operação de transferência de petróleo da plataforma para um navio
O rompimento de um mangote da plataforma P-58, da Petrobras, provocou um vazamento de óleo no litoral sul do Espírito Santo na madrugada de hoje (23). Segundo a estatal, o incidente ocorreu durante uma operação de transferência de petróleo da plataforma para um navio aliviador (que leva o óleo para a costa).
Ainda de acordo com a empresa, o processo de transferência foi interrompido assim que o vazamento foi constatado. Estima-se que tenham vazado 188 mil litros de óleo. A plataforma está segura e não houve vítimas.
Duas embarcações estão na área de Parque das Baleias, na Bacia de Campos, a 80 km da costa, para conter e recolher o óleo vazado. A empresa afirma que, de acordo com suas simulações iniciais, não há risco de a mancha chegar à costa.
Especialistas estão sobrevoando a região. A empresa já informou aos órgãos reguladores e está formando uma comissão para investigar as causas do incidente.