Semifinais da Taça Guanabara são adiadas após tragédia no CT do Flamengo
Incêndio na manhã desta sexta-feira matou ao menos dez pessoas no Ninho do Urubu
As semifinais da Taça Guanabara que aconteceriam neste fim de semana foram adiadas em decorrência do trágico incêndio que matou dez pessoas no CT do Flamengo. Após reunião na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), ficou decidido que os jogos entre Flamengo e Fluminense, marcado para este sábado (9), e Vasco e Resende, marcado para o domingo (10), acontecerão no meio da próxima semana. Na quarta-feira (13), Vasco da Gama e Resende se enfrentam às 21h30, no Maracanã. Já no dia seguinte, no mesmo estádio, Flamengo e Fluminense entram em campo às 20h30. A Ferj decretou luto de três dias e decidiu que não será realizado nenhum jogo no estado neste fim de semana.
+ Atleta sovrevivente fala sobre incêndio
A TRAGÉDIA
Na manhã desta sexta-feira, bombeiros foram acionados para conter um incêndio no Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. A principal linha de investigação indica que o incêndio começou no aparelho de ar-condicionado de um dos quartos do alojamento. O fogo foi apagado em menos de uma hora, mas dez pessoas morreram e três ficaram feridas. Uma delas em estado grave.
Até o momento, três vítimas foram indentificadas: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius de Barros Silva Freitas, de 14 anos; e Pablo Henrique da Silva Matos, de 14 anos. Entre os feridos, a situação que causa mais preocupação é de Jhonatan da Cruz Ventura, de 15 anos, que está com quase 40% do corpo queimado. Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, está internado no CTI, mas seu estado clínico é estável. Já Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, está lúcido e conversando.