Jornalismo
Quadrilha de sequestradores que agia na Zona Sul do Rio de Janeiro é presa
Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos e auxiliaram na identificação e prisão dos cinco bandidos
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Cinco criminosos foram detidos, hoje (19), pelos crimes de roubo e sequestro no bairro do Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro.
Dentre os presos está Jorge Luiz Cardoso dos Santos, conhecido como 'playboy', que além de ser o chefe da quadrilha, era indiciado por outros crimes e estava de tornozeleira eletrônica no momento da prisão. O criminoso ganharia a liberdade condicional neste sábado.
"Ele é um criminoso muito antigo, muito experiente, tem diversas anotações criminais por vários crimes graves como tráfico de drogas, roubo, extorsão, ameaça, lesão corporal; é um verdadeiro passeio pelo código penal.", conta o Delegado Antenor Lopes, responsável pelo caso.
A identificação e captura dos criminosos foi possível devido ao registro de suas ações por câmeras de segurança nos prédios das vítimas. Segundo as investigações, a quadrilha mantinha um um apartamento também na Zona Sul do Rio, no bairro de Copacabana, como base de armazenamento dos pertences roubados. Neste local, a polícia apreendeu drogas, munições e joias.
Publicidade