Publicidade
Jornalismo

Conmebol pune o Santos e declara vitória do Independiente por 3 a 0

O clube brasileiro foi punido pela escalação irregular de Carlos Sánchez, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores

Imagem da noticia Conmebol pune o Santos e declara vitória do Independiente por 3 a 0
Conmebol pune o Santos e declara vitória do Independiente por 3 a 0
• Atualizado em
Publicidade

O uruguaio Carlos Sánchez jogava pelo River Plate, da Argentina, quando agrediu um gandula, na semifinal da Copa Sul-Americana de 2015. Ele foi punido pela Conmebol com multa de três mil dólares e o mais importante: três jogos de suspensão. Depois, própria entidade reduziu para uma partida. Antes de cumprir a determinação, porém, Sánchez foi vendido ao Monterrey, do México. O clube não disputou nenhuma competição da América do Sul nos últimos três anos. 

 

O jogador chegou ao Santos ainda sem acertar a suspensão, depois do Mundial da Rússia. O time brasileiro diz que consultou o Cômet, uma espécie de banco de dados da Conmebol, que mostrava que o jogador não tinha nenhuma pendência. Assim, escalou o atleta no jogo contra o Independiente, da Argentina, pela Libertadores, na terça-feira passada (20). O placar, que terminou em 0 a 0, foi modificado, na manhã desta terça-feira (28), pela Conmebol, que considerou irregular a escalação e decretou vitória do Independiente, por 3 a 0.

 

Você já conhece o aplicativo do SBT? 
Baixe aqui o app no seu Android ou no iOS

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade