Publicidade
Jornalismo

Rússia deve aumentar ataques contra instalações de energia da Ucrânia no inverno

Avaliação foi feita pela inteligência britânica, que prevê uso de mísseis de cruzeiro

Imagem da noticia Rússia deve aumentar ataques contra instalações de energia da Ucrânia no inverno
Governo da Ucrânia
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Defesa do Reino Unido divulgou, neste sábado (16.set), mais um boletim de inteligência sobre a guerra na Ucrânia. Segundo a pasta, relatórios sugerem que, desde abril deste ano, os líderes russos estão aumentando a taxa de produção de mísseis de cruzeiro, que devem ser lançados contra instalações de energia da Ucrânia no inverno.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Os mísseis de cruzeiro lançados pelo ar (ALCMs), especialmente o moderno AS-23a KODIAK, estiveram no centro da maioria dessas missões de ataque entre outubro de 2022 e março de 2023. A Rússia usa aviões bombardeiros estratégicos para liberar essas munições das profundezas do território russo", disse o Ministério da Defesa britânico.

+ Exército da Ucrânia avança no sul e reivindica captura de vila de Donetsk

A estratégia é similar à utilizada no inverno do ano passado, quando os ataques russos atingiram instalações de energia da Ucrânia, deixando milhares de pessoas sem luz. As interrupções geraram grandes preocupações na comunidade internacional, uma vez que muitas famílias dependiam do sistema de aquecimento no país, onde as temperaturas chegam a -17ºC.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade